segunda-feira, 27 de setembro de 2010







MAKEUP CHUMBO COM ESTOJO DO BOTICÁRIO

Fugindo um pouco do tradicional olho preto, eu resolvi fazer uma makeup com chumbo e dourado, quase pérola. Bem, usei as cores do estojo do Boticário. Fiz o côncavo bem marcado com a sombra chumbo puxando um pouco para o meio( ficando o centro bem mais clarinho)
Em seguida coloquei a sombra dourada no meio da pálpebra, curvex, rímel The Colossal. Usei um blush terracota e batom da palete do Boticário, um pouco vermelho. Deixei o batom fosco retirando o excesso com um lencinho de papel e logo em seguida um pó translúcido nos lábios.
Essa make dá para usar em qualquer lugar, é bem simples e fácil de fazer. Eu fui trabalhar assim com ela!!! Gostei bastante.

Bjus na alma




sábado, 25 de setembro de 2010





ESMALTES DA SEMANA

Os tons em azul apareceu até no batom nas semanas de moda brasileiras. Mas, na vida real, a não ser que você seja muito ousada, é melhor restringi-la aos olhos ou na unha. São tantos tons em azul: celeste, marinho, escuro, claro...Vale qualquer tonalidade sem falar nos foscos, com brilho e tal.

E para dar uma virada um tom vermelho tomate, porque nem só de azul vive o mundo!!!

Um ótimo final de semana,
Bjos na alma

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


"...Eu adivinho coisas que não têm nome e que talvez nunca terão. É. Eu sinto o que me será sempre inacessível. É. Mas eu sei tudo. Tudo o que sei sem propriamente saber não tem sinônimo no mundo da fala mas me enriquece e me justifica. Embora a palavra, eu a perdi, porque tentei falá-la. E saber-tudo-sem saber é um perpétuo esquecimento que vem e vai como as ondas do mar que avançam e recuam na areia da praia. Civilizar minha vida é expulsar-me de mim. Civilizar minha existência a mais profunda seria tentar expulsar a minha natureza e a supernatureza. Tudo isso no entanto não fala de meu possível significado.

O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções.

Estou perdida: eu não tenho hábitos..."
Clarice Lispector
Um final de semana maravilhoso
Bjos




HOJE É TEMPO DE SER FELIZ...



A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)


______ Pd. Fábio de Melo ___

Uma semana de paz e felicidade a todos.

Beijos na alma;

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010



Quero um dia, dizer às pessoas que que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar
às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena.

Lu Fernandes

Bjus

Oswaldo Montenegro - Quando A Gente Ama (Legendado)

Paula Fernandes - Pássaro de Fogo

Quando a gente ama

Quando a gente ama

Quem vai dizer ao coração,
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar
Me apaixonei por um olhar

Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar

Meu amor, a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar

Quando a gente ama
E é impossível explicar

Quando a gente ama
Simplesmente ama!

(Oswaldo Montenegro)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Deus me fez imperfeita e me deu A CORAGEM para usar de escudo. Pincelou estrada e disse que cabia a mim colori-la com flores, pedras, borboletas e anjos. E por ela eu vou desenhando meus contornos. As vezes, sem querer, tropeço nas pedras que desenhei em momentos de atropelos. As vezes uma borboleta realiza um sonho meu, mas o que gosto mesmo é de sentar com meu anjo para lhe contar meus segredos, os meus devaneios. Ele sempre, acha graça de mim!

Bjokas...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sinopse: Em 2006, com profundas dúvidas em relação à sua fé e sentindo-se infeliz, Paulo Coelho busca a orientação espiritual de seu mestre e ouve o seguinte conselho: "Está na hora de sair daqui, reconquistar seu reino."

Relutante a princípio, Paulo entende que é o momento de deixar a acomodação de lado e voltar a ser peregrino, abrindo-se para o mundo e para novas experiências.

Assim, embarca numa viagem por três continentes, disposto a percorrer seu terceiro caminho sagrado, depois da transformadora peregrinação a Santiago de Compostela, em 1986, e do perturbador Caminho de Roma, três anos depois.

Durante a travessia da Rússia, Paulo conhece uma leitora, Hilal, que acredita ter recebido um chamado para ajudá-lo. A jovem embarca no mesmo trem que o escritor, determinada a conquistá-lo - o que ela não sabe é que o amor do presente tem raízes na trágica paixão que os uniu numa vida passada.

A forte conexão entre os dois abre a janela de suas almas e as portas do Aleph - um ponto que contém todo o Universo -, levando-os a outra dimensão, em busca de uma resposta que pode transformar suas vidas.

Assim como todas as obras do escritor, esse livro é delicioso de se ler. Reflexões a cerca do tema abordado surgem e começamos a nos perguntar: se o Paulo Coelho renomado, conhecido mundialmente, etc e tal tem esses conflitos interiores em busca da paz, imagina nós, pobres mortais, que não fizemos nenhum caminho sagrado!!! É normal, a dúvida, a tristeza, aqueles dias em que você acha que não está em sintonia com o Universo.

Deus está nas pequenas coisas, que nós deixamos de perceber devido a correria, a rotina, a não querer enxergar o que está todo dia a nossa frente. Devemos começar o dia com palavras positivas, alegres e agradecer sempre por tudo que temos nas nossas vidas, mesmo que isso seja insuficiente pra você!!! mas no momento é o que se tem.

A sociedade nos impoe modelos a serem seguidos, estar sempre feliz, não ser negativo, mas todo ser humano tem seus momentos de tristeza, de solidão, de baixo astral. Isso é normal, isso é a realidade. Não falo daquelas pessoas que estão sempre emburradas, reclamando da vida, reclamando de todos, não, essas devem procurar ajuda, mas ficar de vez em quando triste é algo que acontece normalmente. Sejamos livres de moldes, de pre-conceitos. Sejamos reais, verdadeiros e busquemos sempre a Deus, ao Criador, a essa energia cósmica que movimenta o Universo e no qual somos parte essencial.

Ótima dica de livro.
Bjos
Lu Fernandes

domingo, 5 de setembro de 2010


BLECAUTE TOTAL


Qual é o preto mais preto que existe? Geralmente é tentando responder a essa pergunta que nós nos aventuramos em frente ao espelho na hora de preparar uma produção poderosa.Não é para menos. Apostar num olhar escuro e marcado quase nunca dá errado, desde que você tome alguns cuidados na hora do acabamento.
O maquiador Marcos Costa da Natura diz "todo mundo precisa de uma sombra clara e uma escura nos olhos, mas com pesos diferentes. Quem tem olhos pequenos pode dar mais ênfase à sombra clara e trabalhar com o preto no canto externo, por exemplo".
Umedecer um pouco o pincel antes de aplicar a sombra ajuda a fixá-la melhor. Outra solução é usar uma pré maquiagem, que mantém tudo no lugar.


PASSO A PASSO

*Escolha uma sombra de cor média e metálica.Nem muito próxima do tom da sua pele, nem tão escura quanto o preto. Ela vai servir como base e para iluminar o olhar. O ideal é aplicar do meio da pálpebra para as extremidades, suavizando no arco da sobrancelha que deve ficar mais claro que o resto.

*Faça um traço grosso com um lápis preto rente aos cílios superiores.

*Com um pincel fino , faça um traço grosso com delineador preto sobre o lápis aplicado anteriormente.

*Hora da sombra preta. Aplique rente aos cílios superiores, seguindo o traço do delineador, e no côncavo, deixando o meio da pálpebra livre.

*A sombra preta também vai rente aos cílios inferiores. Você pode aplicar com um pincel pequeno ou com uma haste flexível. Ou então pode substituir a sombra pelo lápis preto comum e esfumar.

*Para finalizar muito rímel em cima e em baixo. Não tenha medo de exagerar. Quanto mais camadas, mais longos e volumosos eles ficam.

Para combinar com o visual matador, vá de blush suave e boca nude ou rosa claro.

Bjos
Lu Fernandes

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SABER ESPERAR

"Esperando, esperei no Senhor, e inclinando-se ouviu meu clamor. Canto novo ele pôs em meus lábios, um poema em louvor ao Senhor." (S 39,1)

Ao ler esse pequeno versículo do Salmo 39, qualquer pessoa poderia se perguntar se não existe um erro, uma redundância, na expressão "esperando, esperei no Senhor". Veremos contudo, que na gramática da vida existem muitas maneiras de esperar, mas a única correta é essa,ensinada pelo salmo. Saber esperar é uma virtude que traz paz e serenidade para a alma.Mas isso acontece somente quando se espera "esperando"...O que se faz enquanto estamos no aguardo de um futuro melhor é determinante para nossa felicidade cotidiana.

Acreditar que aquilo que está por vir é melhor do que o que vivemos hoje é uma característica das pessoas esperançosas. Pessoas apegadas a velhas fórmulas ou acomodadas a qualquer tipo de situação (podemos nos acomodar até mesmo aos fracassos!) não fazem ideia do que Deus pode lhes reservar para o futuro e, por isso, não se abrem com otimismo para o dia de amanhã. De uma maneira ou de outra, todos desejamos mudanças para melhor. Mas, o que torna uma pessoa esperançosa diferente é que cada dia ela se prepara para as novas bençãos que virão, acreditando que elas são reais, chegando mesmo a antecipá-las.

A pessoa esperançosa espera "esperando". Ela sabe, com muita confiança, que o Pai tem planos para cada momento de nossas vidas e sempre está pronto para realizá-los na hora mais apropriada. Ela levanta as mãos para o céu em oração, louvor e gratidão, preparando-se para receber as graças que, certamente, chegarão. A pessoa pessimista, acomodada, incrédula, de alguma maneira também deseja que algo venha a mudar. Mas ela espera "reclamando", "amaldiçoando", "agredindo"...Por isso, quando as oportunidades chegam, quando as portas se abrem,muitas vezes tudo se perde, pois ela não está preparada, numa posição de fé, para agarrar as graças de Deus.

Que tipo de pessoa você tem sido?? Uma pessoa esperançosa, que aguarda maravilhas vindas de Deus? Ou uma pessoa pessimista, acomodada, que até desejaria uma mudança para melhor, mas nunca está em posição para começá-la? Como você tem esperado? Você espera "esperando", louvando, preparando-se para o melhor? Ou você espera reclamando, brigando, duvidando do que pode vir? Sua maneira de esperar determina seu bem-estar hoje e desencandeia as graças de amanhã.

Espere esperando e, certamente, você será visitado por uma grandiosa paz vinda de Deus.

Bjos
Lu Fernandes