quarta-feira, 21 de julho de 2010


Por Roberta Correia, de Nova York

No tapete vermelho a cor que impera é o amarelo. Com o verão no hemisfério norte, está cada vez mais comum encontrar gente vestida com vestidos desta cor. Na década de 90, amarelo era tendência. Hoje, volta para fazer a cabeça das mulheres. A primeira a chamar atenção para essa tendência foi Whitney Port, da série The City, que por conta de seu personagem no reality show está se firmando como uma das maiores fashionistas de Hollywood. Whitney usou um vestidinho amarelo meio drapeado da estilista Sonya Rykiel em maio numa festa da revista Nylon.



Logo depois foi a vez de Sarah Jessica Parker (que tudo que usa vira moda!) vestir um modelo longo do Valentino na pré-estréia do filme Sex and the City 2. A cor do vestido de Sarah (bem mais neon do que o de Whitney) fez um contraste perfeito com o bronzeado da nossa querida Carrie Bradshaw e também realçou as luzes do cabelo dela.

Outra loira que apostou no lima-limão foi Scarlett Johansson. O maravilhoso mini que ela usou, da grife Preen, foi bem mais urbano e sexy do que o de SJP e Whitney. O shape? Super anos 90. O amarelo da Preen é tão perfeito que dá vontade de sair comprando tudo nessa cor!

Como usar

Com certeza a melhor maneira de usar a cor é num vestido de festa. Faça como Whitney Port ou Scarlet e aposte num vestido apertadinho com um toque bem fashion – seja um ombro só, fitas amarelas (como no vestido de Whitney no MTV Movie Awards) ou um babado como o de Jessica Simpson. E mais: sempre curtinho e apertadinho igual ao de Victoria Beckham.

Para quem não quer adotar o look total amarelo (com medo de fica parecendo um pintinho!) é bem fácil incorporar essa tendência. Basta olhar a saia amarelinha que Kristen Stewart usou para divulgar o filme Eclipse na Europa. A cor também é perfeita para dar um toque ensolarado ao seu look de primavera: seja uma saia, um top (igual a Elle Macpherson), uma sapatilha ou bolsa. Isso porque um splash de amarelo é a melhor maneira de preparar o seu guarda roupa para o verão. Pode aposta! Ah e não esquece que tem que ser um amarelo bem vibrante!

O que vocês acham da volta do amarelo? Fácil de usar ou moda demais?

Amarelo é fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário