terça-feira, 31 de agosto de 2010

SUGESTÃO DE LIVRO

O romance O VENDEDOR DE SONHOS E A REVOLUÇÃO DOS ANÔNIMOS mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.
O "Vendedor de Sonhos" ou "Mestre" é um profeta da filosofia que nos ensina que a existência é cíclica. Não há aplausos que durem para sempre nem vaias que sejam eternas.
Todos experimentam a brisa do êxito e a trama da derrota, o sabor da infidelidade e o paladar da traição, a textura do alívio e a contingência da dor.
Sofrer é privilégio dos vivos e sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. O maior sonho a ser vendido nessa sociedade consumista é o sonho de uma mente livre.
Os sonhos inspiram a emoção libertam a imaginação. Quem sonha reescreve e reinventa sua história.
Ninguém muda ninguém. Só as próprias pessoas têm o poder de se mudar.
Sorrir de nossas idiotices é um santo remédio contra o mau humor. Pensamentos sem alegria são como uma existência sem flores.
O autor nos diz que devemos fazer um inventário das experiências mais frustrantes e das mais jubilosas de nossa vida e distribuí-las em vida, a quem amamos. Nenhuma dor deveria ser recuperada sem gerar um aprendizado. Caso contrário, sofrer é uma inutilidade. Não é defensável que a dor em si mesma contribua para enriquecer a personalidade humana. A não ser que façamos certas conexões, a dor piora o ser humano, o medo o traumatiza, a culpa o asfixia.
Ótima dica de livro!!!
Bjos
Lu Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário