sexta-feira, 23 de abril de 2010

OS CINCO SENTIDOS DAS MULHERES

1º Sentido: Visão

* A retina da mulher tem uma maior variedade de cones, o que nos faz ver melhor as cores. Por isso nós sabemos a diferença entre bege e creme. Se você perguntar a um homem, ele vai dizer que é tudo "amarelo".
* Nossa visão periférica é bem mais abrangente. Nós enxergamos 45 graus de cada lado da cabeça, acima e abaixo dos olhos. Algumas mulheres chegam a ter uma visão periférica de quase 180 graus. Isso nos ajuda a descrever bem um ambiente, mesmo que a gente só tenha estado lá uma vez.

2º Sentido: Audição

* Nós escutamos melhor que os homens, também distinguimos bem os sons mais agudos.
* Com uma semana de vida, as meninas já são capazes de identificar a voz da mãe ou distinguir o choro de outro bebê.
* O cérebro feminino consegue isolar os sons e tomar decisões sobre cada um deles. Por isso, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, como falar ao telefone enquanto vemos a novela.

3º Sentido: Tato

* Ocitocina é o nome do hormônio que provoca a vontade de ser tocado, disparando os receptores de toque. Temos receptores dez vezes mais sensíveis que os dos homens. Por isso, damos valor aos carinhos do marido, filhos e amigos.
* Tocar, acariciar e abraçar é comum ao sexo feminino. Desde pequenas, as meninas já se abraçam e dão beijinhos. Este comportamento não tem nada a ver com sexo, ao contrário do que acontece com a maioria dos homens. As mulheres fazem isso com as pessoas que gostam. Se não tocamos em certa pessoa, é porque não nos sentimos à vontade com ela.

4º Sentido: Paladar

* Nosso paladar também é mais aguçado. No começo dos tempos, nós tínhamos que provar os frutos para dar aos filhos, o que nos deixou mais sensíveis.
* Os homens saem-se melhor em distinguir sabores salgados, enquanto as mulheres são muito melhores com doces. Por isso, o número de mulheres viciadas em chocolate é muito maior.

5º Sentido: Olfato

* Nosso olfato não é apenas superior, como fica ainda mais apurado no período da ovulação. O nariz feminino consegue detectar odores associados ao sexo masculino, inconscientemente.
* Através do olfato, nosso cérebro é capaz de decodificar como está o sistema imunológico do homem. Se ele for tão bom ou melhor que o nosso, a gente se sentirá atraída. Mas se o sistema imunológico dele for mais fraco, não vamos querer nada com ele.

BÔNUS - 6º Sentido: A Intuição Feminina

* Como as mulheres eram as guardiãs da cria, elas precisavam perceber mudanças sutis na atitude e humor dos outros. O que é chamado de “intuição feminina” é, na verdade, uma habilidade sensorial muito aguçada.
* A mulher pode ser vista como um radar. Ela foi treinada e possui a capacidade ausente nos homens, de perceber quando uma pessoa está aborrecida ou magoada. Agora você já sabe porque boa parte dos caras são uns insensíveis chovinistas. Eles não são tão evoluídos como nós. Cof cof...

Nenhum comentário:

Postar um comentário