sábado, 24 de abril de 2010

Pois então, eu comprei o livro! Hohoho, que emoção!






Ai vai um trecho da Marta Suplicy analisando uma das cartas que recebia no TV Mulher:


A carta seguinte ilustra uma teoria, que faz parte do acervo de toda Mariazinha que se preze, de que uma das funções femininas é fazer o homem se sentir adequado e satisfeito e, portanto, é melhor se submeter do que exigir. Conforma-se com a "sina de mulher" e tenta se acomodar e ver benefícios no que não tem.

"Eu sou da opinião que uma mulher, ao fingir prazer, ela não quer enganar o marido com medo de perdê-lo, e sim porque não quer deixá-lo pensando que ele é o incompetente. Pois, no caso, a falha é dele. E por que não fingir se a pessoa sabe que, no normal, a relação deles é boa?"



Ela tem uma percepção de que a inadequação é dele, mas por que decepcioná-lo? Sua função é fazê-lo se sentir competente, viril e, como ela própria diz, esse é um preço pequeno "se no normal a relação é boa". O preço é "pequeno", pois fazendo-o se sentir bem, ele toma a si a responsabilidade pela vida dela. Quando é que ela vai perceber o tamanho do preço que paga?

Ela prossegue a carta falando de companheirismo que desabrocha em amor. Fico pensando, que companheirismo pode se desenvolver dessa situação? A Mariazinha entende que a resignação e provavelmente não enfrentar situações que possam propiciar conflito sejam a melhor atitude para uma união duradoura. Ela é criada para não exigir demais. Conformar-se. Tudo em troca da "segurança" e não ter que cuidar da vida própria. Será necessário todo um processo de educação para a Mariazinha deixar de ser "devedora" e adquirir consciência do seu valor como pessoa.



O estado mental é o medo de perder o homem. É interessante notar que o tempo passa, os costumes se transformam e a Mariazinha muda a forma de ser sem trocar o conteúdo. Ela bordava, fazia comidinhas, agora tem orgasmo. No futuro, poderá estar sustentando com seu trabalho o homem e nada terá sido mudado.






Sim, é inacreditável como uma mulher capaz de análises tão sagazes tenha dito aquele "relaxa e goza". Ela devia desistir da política e voltar a falar de sexo na TV, que ajudava bem mais gente! Huahuahuahuahua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário