segunda-feira, 26 de abril de 2010

A VIDA, O MELHOR LIVRO DE AUTOAJUDA

Meninas, nessa semana, precisamente na quinta-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães às 19h30, o psicoterapeuta ROBERTO SHINYASHIKI, um dos escritores de maior tiragem no país estará lançando o livro VIVENDO E APRENDENDO e fará uma palestra A REVOLUÇÃO DOS CAMPEÕES. O guru da autoajuda ensinará métodos que ajudam as pessoas a se autoanalisar e a agir de modo a obter o máximo de poder interior, realização e satisfação com a vida.(daria tudo para aprender apenas um desses!!!!)
Vejamos o que ele diz sobre:

SUCESSO: o verdadeiro sucesso é ser feliz.Quando a nossa luta é para realizar as metas da alma, então estamos a caminho do sucesso. Aliás lutar pelo sucesso só é saudável quando se constrói a felicidade. O mais importante de tudo é poder ter a sensação de que viver vale a pena.

PERFEIÇÃO E APARÊNCIA: o mundo tem uma tendência a nos cobrar pelo que temos ou pelo que aparentamos ter. Essa é uma realidade que acaba fazendo com que as pessoas se preocupem mais com sua aparência do que com sua essência. Quando seus sonhos e metas se focam mais no "ter" do que no'"ser", você fica mais entregue às cobranças do mundo.

PARA JOGAR FORA: é muito comum que as pessoas optem por atitudes que as impedem de ser felizes. O primeiro passo é mudar esse comportamento. Entre as atitudes que devemos abandonar para nos livrarmos da tirania das aparências, eu cito três em especial. A primeira é viver para impressionar os outros, para ser admirada por uma multidão de olhos vorazes, que, provavelmente ,não se cruzarão mais. A segunda é desperdiçar a vida, não perceber o que realmente é importante, o que leva a perder amores, empregos, amigos e a sacrificar a vida para conseguir status e poder. E a terceira é colecionar quinquilharias. É um dessperdício colecionar cursos inacabados, amores frustrados, relações sem afeto, sapatos não usados(afffff essa doeu). Ter por ter, sem viver o prazer do momento traz infelicidade. E insucesso.

Sugestões de livros do autor:
*A coragem de confiar
*Sempre em frente
*Os segredos dos campeões
*Amar pode dar certo
*Tudo ou nada
*O sucesso é ser feliz

Estou em uma fase meio sentimental...logo logo volto ao normal!!!
Mas vale a pena refletir sobre essas questões.
BYE

Nenhum comentário:

Postar um comentário